quinta-feira, 10 de março de 2011

O Arquivo está dividido em partes Ex: Parte 01, Parte 02.

Aqui vamos ensinar a juntar arquivos que estão divididos em várias partes para facilitar o download.
Juntando as partes com o Winrar:
Para quem não sabe que arquivos são esses, são os arquivos que possui o nome+part1, nome+part2, até que finalize o arquivo que junto forma um só. Se no seu computador a extensão rar ainda não foi reconhecida, e o Windows não consegue abrir arquivos nesse formato, então você precisará baixar o winrar.

A primeira coisa a se fazer é colocar todas as partes do arquivo em uma única pasta. Em seguida existem duas formas de se juntar. A primeira forma é selecionar todas as partes do arquivo e clicar com o botão direito, aparecerá as opções como na imagem ao lado. Clique na opção que contém “Extrair para ‘Nome_do_seu_arquivo’\” e espere o winrar terminar de descompactar.

A segunda forma é selecionar a primeira parte do arquivo ( o arquivo de nome “seu_arquivopart1.rar” ) e clicar com o botão direito, aparecerá as opções e você deverá escolhe “Extrair para [nome da pasta]” assim como mostra na imagem ao lado.

-
-
Juntando as partes com HJsplit:
Primeiramente colocaremos os arquivos na mesma pasta. Este passo é fundamental,os arquivos devem estar na mesma pasta. Pois bem, feito isso, abra o Hjsplit, não precisará instalar nada, apenas dê dois cliques em cima do programa, e uma janela igual a da imagem ao lado irá aparecer.
Certo, os arquivos na mesma pasta, o programa sendo executado, e agora só falta juntar os arquivos, então vamos lá, clique em “Join”. Irá abrir uma outra janela, clique em “Imput File”, localize o diretório onde esta o arquivo e também escolha o diretório onde quer que seja salvo o arquivo. Na hora de selecionar terá apenas um arquivo, não se assuste, estão todos lá, mas o programa que irá automaticamente reconhecer a parte número 1. Pronto, agora clique no arquivo e depois em abrir, clique em “Start” e pronto, já está feito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário